Italian flag Russian flag German flag Netherlands flag Belgium flag Austrian flag French flag Spanish flag British flag

Decidir que turbo escolher para o seu motor.

A primeira coisa a decidir é qual o objectivo do novo turbo, nós estamos a toda a hora a ser bombardeados com telefonemas a procurar o ultimo modelo GT28997530 xpto, sem que tenham a mínima ideia da designação e das características do turbo, porque alguém num fórum ou na Internet disse que era o turbo ideal, isso é completamente errado, é necessário começar pelo principio ....

A primeira coisa que necessita estabelecer é:

  1. Qual o meu orçamento e quanto é necessário para chegar ao meu objectivo.
  2. Decidir qual o patamar de potencia que pretende e ficar por aí (é muito complicado tentar mudar a meio), não escolher um patamar muito acima do que tem. É verdade que turbinar um motor é a maneira mais barata de conseguir potencia comparativamente aos motores aspirados, mas muitas das vezes as pessoas falam de ganhar 100 cvs como se nada fosse e pensam que é possível com um pequeno incremento de pressão no turbo. 
  3. Será que o meu motor/aplicação satisfará o meu objectivo?(pergunte aos profissionais, não nos fóruns) Recorde-se que meter um turbo híbrido num motor de 300.000 kms não é grande ideia!
  4. Lembre-se que um motor usado para ter 500 cvs que pode ser um motor com muito lag derivado a um turbo grande e não se tornará agradável para andar dentro da cidade e do transito.
  5. Quando tiver todos estes objectivos clarificados, obtenha o máximo de informação possível sobre o turbo que pretende e assim conseguirá ter o pack de performance perfeito para as suas necessidades.

 

BorgWarner MatchBot

Para ajudar a encontrar um turbo correspondente a Borg Warner desenvolveu Match-Bot, um programa interactivo que é de grande utilidade.

Experimenta o MatchBot agora!