Italian flag Russian flag German flag Netherlands flag Belgium flag Austrian flag French flag Spanish flag British flag

Turbocharger or Supercharger?

Os Turbos são a resposta!

A antiga pergunta do mercado permanece, estou à procura de sobrealimentar o meu motor, aplico compressor? Esta não é uma resposta rápida, mas vamos observar algumas condições que fazem do turbo o componente mais económico e potente do seu motor.

Mais versátil

Um turbo é igualmente apropriado caso a finalidade deste seja uma aplicação suave para estrada ou para uma aplicação extrema de drag. Um turbo devidamente combinado com um certo motor pode proporcionar uma resposta soberba e uma capacidade de atingir pressões de turbo que irão explorar os seus limites.

Lag o que é

Os modernos rotores de alto fluxo da serie GT são mais pequenos para reduzir a inercia e em conjunto com o sistema ball bearing irá permitir uma resposta que tem que ser testado para se acreditar. Adicionalmente, estes turbos mais pequenos e compactos permitem uma maior flexibilidade para a instalação dos mesmos em certos locais.

Mais eficiente

O turbo usa energia expelida pelos gases de escape, onde um compressor já tem altos atritos parasitas já que a energia para o fazer trabalhar vem da cambota. A aerodinâmica da compressora e da turbina dos modernos Garrett serie GT levam ao limite a teoria da capacidade de eficiência e o seu fluxo.

Mais durável

O turbo só tem um componente móvel, a parte dos rotores. Não tem polies, correias ou relações de transmissão. Isto faz com que seja um componente menos complicado com menos coisas que o podem fazer falhar.

O tao chamado LAG