Italian flag Russian flag German flag Netherlands flag Belgium flag Austrian flag French flag Spanish flag British flag

Oil Groups

There are five groups of oil base stocks:

 

GROUP I - Solvent Freezing

Os óleos de base do Grupo 1 são os menos refinados de todos os grupos. Eles são geralmente uma mistura de hidrocarbonetos de cadeias diferentes, com pouca ou nenhuma uniformidade. Enquanto alguns motores de baixo orçamento do ramo automóvel usam este óleo na sua origem, eles geralmente são usados ​​em aplicações menos exigentes.

GROUP II - Hydroprocessed and Refined

Os óleos de base do grupo 2 são comuns nos óleos motores de base mineral, tais como produtos de gama media ate à gama alta. Eles têm um desempenho aceitável a bom em propriedades de lubrificação como a volatilidade, estabilidade oxidativa  e pontos de funcionamento.

 

GROUP III - Hydroprocessed and Refined

Os óleos de base do grupo III são submetidos ao mais alto nível de refinação de óleo mineral dos grupos de óleos de base. Embora não sejam quimicamente desenvolvidos , oferecem um bom desempenho numa ampla gama de atributo, bem como uma boa uniformidade molecular e estabilidade. Eles são geralmente misturados com aditivos e comercializados como produtos sintéticos ou semi-sintéticos.

 

GROUP IV - Chemical Reaction

Os óleos de base do grupo IV tem as bases de  fabricação sintetica, (PAO) são um exemplo comum de base sintética. Sintéticos, quando combinados com aditivos, oferecem um excelente desempenho numa ampla gama de propriedades de lubrificação. Eles têm composições químicas muito estáveis ​​e cadeias moleculares altamente uniformes. Os óleos de base do grupo 4 estão-se a tornar mais comuns em produtos sintéticos e sintéticos de mistura para aplicações automóveis e industriais.

 

GROUP V - Additives

Os óleos de base do grupo 5 são utilizados principalmente na criação de aditivos de óleo. Ésteres e polyolesters são ambos óleos de base comum do Grupo 5 utilizados na formulação de aditivos de óleo. Os óleos do grupo V apresentam uma grande variedade de propriedades específicas para cada formulação individual. Eles não são geralmente utilizadas como produtos de petróleo em si, mas adicionam propriedades benéficas para outros óleos de base.

 

 

 

 

 

 

 

Os óleos de base do grupo 2 são comuns nos óleos motores de base mineral, tais como produtos de??????????????? gama media ate à gama alta. Eles têm um desempenho aceitável a bom em propriedades de lubrificação como a volatilidade, estabilidade oxidativa e ????????????? e pontos de incêndio.